Foram 3 dias com desfiles deslumbrantes, talks com convidados especiais e uma celebração da cultura e da indústria criativa paraense. Inspirado na Amazônia, o evento nos brindou com suas cores, sons e sabores, e o resultado foi um verdadeiro espetáculo.
No primeiro dia, o desfile com direção criativa de Paulo Borges, idealizador do SPFW, contou com mais de 60 marcas e apresentou as novidades do mundo da moda.
Na noite de abertura do BLVD Moda e Arte, alguns convidados especiais falaram sobre como a cultura paraense está presente na arte, servindo de inspiração através de suas cores, sabores e singularidades. E como tudo isso está conectado com a moda.
O desfile teve participações especiais de grandes nomes da nossa música: Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro. E uma trilha sonora inédita do DJ e produtor cultural Zek Picoteiro.
Foi uma estreia cheia de energia, arte, cultura, música e claro, muitos sorrisos e conexões!
TALKS INCRÍVEIS NO SEGUNDO DIA
Conduzidos e mediados por Paulo Borges, diretor criativo do BLVD Moda e Arte, os talks trouxeram grandes nomes para falar sobre moda, cultura e arte.
Para falar sobre "Moda e Beleza para Além do Corpo", recebemos a Arquiteta e Artista plástica Érica Saraiva, a top model Vivi Orth e o Beauty Artist Ricardo dos Anjos.
“As Cores da Alma” foi o tema do segundo talk do dia, trazendo a exuberância das cores de Belém e sua influência no olhar, no traço e na obra de mentes criativas. E tivemos a honra de receber Luiz Braga (conhecido como "fotógrafo amazônico"), o artista Emmanuel Nassar, e o fotógrafo e produtor Thiago Pelaes.
E para fechar o segundo dia de BLDV Moda & Arte, recebemos convidados com histórias incríveis para falar sobre a moda paraense e suas potencialidades no talk “Como Transformar Potências em Referências”. Estiveram presentes: Grazi Ribeiro (Figurinista, Professora e Pesquisadora), Jacke Carvalho (Designer de Moda e Professora de Moda Sustentável), Lizziane Santos (Designer de Moda, Artista Visual e Arte-Educadora), Manoel Netto (Sócio-fundador do BDZ - Belém Design Zones e da loja Ver-O-Pesinho), e José Júnior (Arquiteto e Urbanista).
ÚLTIMO DIA COM MODA INFANTIL
Encerrando a programação, o desfile infantil ativou o modo fofura. No cenário, o universo lúdico dos tradicionais brinquedos de miriti e das miniaturas em madeira, com peças produzidas pela Associação dos Artesãos Produtores de Artesanato de Miriti (Abaetetuba) e pelo artesão Luilson Souza (Castanhal).
Agradecemos a todos que fizeram parte dessa experiência única!