Horários
Lojas

De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 22h

Alimentação e Lazer

De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 11h às 22h

Cinema

De acordo com a programação

Restaurante

 

De segunda a sábado: 10h às 0h

Domingos e feriados: 11h às 0h

 

Detalhes - Acontece

 

Durante o mês de outubro, o shopping será tomado por ações que remetem à maior festa religiosa do Brasil.

Chega mais um Círio de Nazaré em Belém, momento de esperança e renovação de fé aos devotos da padroeira dos paraenses. Neste ano, o Boulevard Shopping, em parceria com o Belém Design Zones (BDZ), preparou um Projeto especial para emocionar, ainda mais, as pessoas que passarem pelo empreendimento, trata-se do Círio de Rio.

Quem visitar o Shopping no mês de outubro presenciará uma história de cultura e fé, a partir de traços da maior festa religiosa do Brasil. Logo no primeiro piso, os clientes serão recepcionados por uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré de três metros e meio de altura. Após passarem pela santa, um caminho construído com canoas, decoradas com elementos regionais, estará no 2º e 3º pisos.

Para chegar ainda mais perto da cultura paraense e recriar o sentimento de estar no mercado do Ver-o-peso, o maior da América Latina, em uma loja do 3º piso será aberto o mercadão, onde presentes, materiais relacionados ao Círio, entre outros artigos, serão vendidos. Ainda no terceiro piso, uma exposição de berlindas, decoradas pelo paisagista Paulo Morelli, responsável pela arte floral das berlindas oficiais do Círio, será aberta.

Quatro berlindas enriquecerão o Projeto. A primeira contará com arte floral, feita somente com folhagens, reforçando a força que a Amazônia possui e toda a pluralidade de espécies que temos em nossas matas; a segunda remeterá às cordas e aos anjos, reforçando os momentos de fé e sacrifício encontrados dentro da procissão. A terceira contará com resíduos reciclados, como um apelo sobre a quantidade de lixo depositada nas ruas após todas as procissões. Já a quarta berlinda será feita por crochê, com uma leitura moderna, mas, também, reflexiva.

Ao fim da imersão à festa dos paraenses, no 4º piso, será aberta uma exposição de painéis que criam conexões entre o Círio; os ribeirinhos; o Shopping e o BDZ. A instalação contará com 11 painéis pintados com cores que remetem aos brinquedos de miriti, um dos ícones do Círio. Todas as artes, inspiradas em barcos, folhas no rio e ondas das águas que nos cercam.